terça-feira, 19 de junho de 2012

Son of a bitch (2)

.
Não sei se perceberam - e acho que deixei mal explicado - o que eu pretendia na entrada anterior...

'Só' isto:
Se o Senhor Platini LAMENTOU publicamente o afastamento das 'suas' Holanda e Dinamarca nos quartos-de-final; se QUER a Alemanha na final, obviamente... sem o dizer, LAMENTA o apuramento de PORTUGAL!... 
Que outra leitura?

E porque é que toda a gente "saltou" sobre o lamento/tristeza do afastamento da Dinamarca? Aquele texto está em A BOLA 'on-line'...

1 comentário:

  1. Caro MZM
    Antes de mais, bem-vindo. Manifesto o meu agrado por sabê-lo de saúde. É sempre bom ler a opinião de alguém que apresenta os assuntos com argumentos estruturados, mesmo que não concorde com a opinião ou que não aprecie o conteúdo da opinião. Alguém que, quando discorda, o faz combatendo a opinião do outro, ao invés de combater o outro, que é uma coisa que me aborrece deveras.
    Neste caso em concreto, não ligo pevide ao futebol. O meu desporto preferido é o ciclismo, embora me tente manter a par do que se passa nos outros desportos, especialmente quando envolvem portugueses. Tarefa muitas vezes difícil, porque a maior parte dos OCS parecem considerar desporto um sinónimo de futebol. Ou vice-versa. Ao futebol tento ligar zero, embora tal seja praticamente impossível, tal é o massacre que levamos dos tais OCS. Vivemos no tempo que costumam apelidar dos 3 "F", mas tenho dúvidas se esse tempo não será hoje... Um exemplo claro do que afirmo passou-se com o Rui Costa: do nada surgiu a notícia de que esse português tinha ganho a Volta à Suiça. Quantas pessoas sabiam quem era o Rui Costa? E quantas sabiam que a Suiça tinha uma volta ciclista? No entanto, todos os meus conhecidos - e não conhecidos, no barco, no metro, nos autocarros, todos discutem futebol - sabem por onde passaram os jogadores de futebol, com quem casaram, os filhos que têm, o que comem, o que ca... Bolas, até nos passeios ciclistas onde participo só se fala de bola!
    Apesar disso, senti-me tentado a concordar com aquilo que o MZM escreve no texto. Mas depois li os poucos comentários que a notícia mereceu em "A Bola". Mais que os comentários, foi a forma escrita dos comentários que me desanimou. Depois lembrei-me disto

    http://articles.chicagotribune.com/2008-05-18/news/0805170355_1_portugal-adopts-spellings

    http://gulfstreamblues.blogspot.pt/2008/06/portugal-changes-its-language.html

    http://www.temoignages.re/le-creole-bresilien-remplace-officiellement-le-portugais-au-portugal,55127.html

    http://www.corriere.it/esteri/08_maggio_18/portogallo_lingua_938f6b64-24a5-11dd-80ae-00144f486ba6.shtml

    http://oztraveller.wordpress.com/2008/05/20/portuguese-now-a-more-brazilian-and-less-portuguese/

    http://www.chinapost.com.tw/life/2008/04/28/153941/Brazil-%27gives.htm

    e dei comigo a pensar que esse tal Platini tem todo o direito de dizer o que disse, não só porque os nossos valores ocidentais o permitem, mas especialmente porque nós, portugueses, temos o que merecemos. Aparentemente são assuntos diferentes mas, se examinarmos o assunto sem paixão, creio que notamos que a essência é comum. Continuamos a ser o escárnio da Europa, não temos um pingo de respeito por nós próprios. Colocamo-nos a jeito para o dichote. Como podemos esperar que os outros nos respeitem?

    ResponderEliminar